Sánchez de Lozada, por um novo mandato

LA PAZ — Gonzalo Sánchez de Lozada, 71 anos, nasceu em La Paz. É graduado em filosofia e letras pela Universidade de Chicago (EUA) e dono da Companhia Mineira do Sul (Comsur). 


Em 1979, foi eleito deputado pelo Departamento de Cochabamba e depois senador. Entre 1986 e 1988, foi ministro do Planejamento do presidente Víctor Paz Estenssoro, de seu partido, o Movimento Nacionalista Revolucionário (MNR).

Sánchez de Lozada, conhecido na Bolívia como Goni, foi o primeiro colocado na eleição de 1989, mas o Congresso escolheu Jaime Paz Zamora. No pleito seguinte, em 1993, ganhou novamente, e dessa vez levou. Tem um “Plano de emergência para sair da crise, derrotar a corrupção e combater a exclusão social”. Promete gerar empregos com obras públicas no valor de US$ 5,2 bilhões. Disse ontem ao Estado que “obviamente não se justifica baixar o preço do gás” vendido para o Brasil, mas “o alto preço cobrado pelo gasoduto, que tem uma rentabilidade fabulosa sem produzir nada: isso beneficiaria consumidores e produtores”.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*